• Thalia Zortéa

4 tipos de conteúdos que você precisa usar agora mesmo



Todo mundo sabe que não adianta criar qualquer conteúdo para suas redes sociais. Antes de mais nada, é preciso saber o que dará certo para o seu público.


O marketing de conteúdo é uma estratégia baseada em criar propostas de valor, ou seja, materiais relevantes para a sua audiência. E, com certeza, você já ouviu falar muito sobre isso com a popularização das redes sociais, já que algumas empresas estão apostando alto em alcançar visibilidade da marca ou educar o público dessa forma. O fato é que a produção de posts relevantes para os usuários é algo tão antigo quanto a internet.


Um grande caso de sucesso é o Guia Michelin, distribuído gratuitamente em 1900 pela fabricante de pneus, antes mesmo da internet. O manual dava indicações de restaurantes, hospedagem e ótimas rotas de viagem para os motoristas europeus. Os leitores rodavam pelas estradas e geravam demanda para manutenção dos veículos.


Agora, adivinha por qual empresa eles procuravam na hora de trocar os pneus? Se você pensou na Michelin, está certíssimo!


E, você, já pensou em como gerar conteúdos de valor para os consumidores da sua marca? Continue lendo e descubra quais deles dão resultado para a sua empresa!


Tipos de Conteúdo


1. Listas

As famosas listas são extremamente usadas nas estratégias de marketing de conteúdo. O que mais chama atenção das pessoas é encontrar as respostas facilmente enumeradas, auxiliando uma primeira leitura rápida. Ou seja, o leitor ganha tempo e você ganha views.

2. Citações e Frases Motivacionais

Quantas vezes você tentou aproximar seu negócio da realidade da sua persona? Deu certo? Uma boa dica é usar algumas citações ou frases relacionadas ao seu ramo. Quem sabe você não humaniza as suas redes sociais assim?


3. Tutoriais

Quantas vezes você já procurou como fazer algo na internet? Exatamente! Todo mundo busca o passo a passo de como fazer uma receita para o fim de semana, como usar uma ferramenta ou software e tantos outros tutoriais.

Agora, pense em todas as suas dúvidas quando começou na sua área de atuação e como teria sido se alguém te ensinasse como resolvê-las rapidinho. Aqui, a proposta é educar o leitor e nada melhor do que um bom conteúdo para isso.


4. Experiências e aprendizados



O que você faz na sua rotina? Será que suas experiências e tudo o que aprendeu não seriam um bom conteúdo para as redes sociais?

A proposta é compartilhar informações, tudo o que você vive e produz no dia-a-dia e ajudar pessoas que estão na mesma situação. Pode ser uma oportunidade incrível tanto para você se conhecer melhor quanto para a divulgação da sua empresa.



Gostou? Você pode encontrar mais conteúdos aqui!

Até a próxima!

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