• Lyra Libero

Pequenos empreendedores: a importância de entender o papel das redes sociais junto ao seu público


Não é novidade para ninguém mais que as Redes Sociais (principalmente Instagram e Facebook no Brasil) passaram não só a aglutinar a maioria dos consumidores, como trazem consigo a experiência de avaliar serviços, se informar, e consumir o próprio conteúdo dessas ferramentas.


Quando o pequeno empreendedor - aquele que muitas vezes opta por um MEI (ou seja, é um microempreendedor individual) - cria as redes sociais do seu negócio, na maioria das vezes ele não tem verba nem orçamento para investir em uma agência de propaganda ou marketing digital. Dessa forma, ele mesmo cria seus posts, stories, responde possíveis clientes e "se vira" para criar conteúdo.


Isto está errado? Não! O problema na verdade é que, quanto mais seu negócio for crescendo, menos tempo você terá para gerenciar o marketing da sua empresa. E deixar de estar nas Redes Sociais significa perder: vendas, credibilidade, atenção, um jeito mais em conta de propaganda.


É muito importante entender as ferramentas, seu funcionamento, sua dinâmica, mas acredite: seu tempo para lidar com ela (e todas as mudanças, renovações, upgrades, novas ferramentas, resultados), vai ficar cada vez mais escasso.


O ideal, para todas as empresas, não importando seu tamanho, é optar por uma agência ou um profissional de marketing, como nós da Tecla somos. Mas a gente entende que no começo é preciso mensurar bem seu orçamento e viabilizar direitinho o que dá e o que não dá para fazer.


Uma solução para que você entenda como melhorar sua marca nas redes sociais é fazendo cursos. Um deles, que acontece no dia 7 de fevereiro em Campo Grande/MS, oferecido pela Tecla MKT & Press, Raína Menezes e Casa Nuvem, é o "COMUNIQUE MELHOR: Instagram para pequenos negócios".



Nele, as profissionais Raína Menezes e Lyra Libero (euzinha! oi!) vão falar sobre marca, layout para Stories, como postar e escrever os melhores conteúdos, e muito mais.


Você pode se inscrever aqui. Mas corra, que já estamos quase esgotando!

Até a próxima!

© 2019 by T E C L A MKT & PRESS