© 2019 by T E C L A MKT & PRESS

  • Lyra Libero

'Sem tempo irmão'​: Google Primer e o conhecimento acessível e sem limites

Artigo originalmente publicado no Linkedin

Há um tempo atrás, aqui na minha casa, meu marido estava estudando inglês e além de ir às aulas, estava usando o aplicativo Duolingo. Logo eu me viciei também, e a ideia por trás dele é muito genial: pequenos testes, no formato de e-cards, fazem você ir além no idioma, através de um modelo de repetição. Pouco tempo depois a gente acabou descobrindo o Google Primer.


Pra quem não sabe, o Google Primer é um app da Google que te ensina milhares de lições sobre marketing digital, vendas e google adwords. É muito simples: você baixa, escolhe os cards que vai realizando as aulas à distância do seu dedo da tela do seu celular.


Por um tempo eu vi algumas lições e acabei esquecendo o app no celular. Mas hoje me peguei em algumas reflexões e redescobri, com o mesmo encantamento, essa ferramenta.

Hoje, lutando muito para crescer com minha agência própria de marketing digital e assessoria de imprensa, me pego pensando muito sobre o tempo: tempo de gerenciar, de produzir, de administrar, de lidar com os problemas que surgem. E que horas vou atrás do meu próprio aprimoramento? Pois, além de tudo isso, tenho as responsabilidades fora da empresa: um espaço colaborativo feminino para gerir, meus 5 gatos e meu cachorro pra cuidar, um marido para dar atenção, uma casa pra manter de pé.


Daí que a gente se pega pensando: "sem tempo irmão". O curso fica pra depois.


Isso é totalmente compreensível e a gente não deve se abater por uma fase assim. Mas a chave do negócio é não aceitar 100% o que a realidade às vezes impõe.

Por isso, se você está sem tempo de aprimorar seu negócio digital, marketing pessoal, vendas ou qualquer coisa relacionada, baixe o Google Primer. Vai te ajudar quando você menos esperar, refrescar sua mente, e trazer novos conhecimentos, sem te sobrecarregar e até de forma divertida.


Isso é compartilhar sem limites. Está na hora de nós aprendermos, também, que não há limites. ** Lyra Libero é diretora de criatividade e negócios da Tecla MKT & Press **